quinta-feira, 3 de março de 2011

Uma Homenagem a Rio Doce

Confira abaixo o texto de Maria Angélica Pereira em homenagem a Rio Doce.

Tenho muito orgulho de poder falar da minha terra natal, da nossa terra natal.

Quarenta e oito anos de emancipação política administrativa. São várias as pessoas que fazem parte dessa história. Passaram por aqui e deixaram suas marcas registradas nas páginas do livro da vida da nossa Rio Doce, mas que continuam vivas em nossa memória, em nossos corações.

Uma cidade acolhedora, solidária, fraterna, hospitaleira, pacata, são tantos adjetivos bons. Aqui podemos andar de um lado a outro, em qualquer canto sem perigo algum, respirar o ar puro, saudável, um perfume que exala de sua natureza exuberante que revigora e nos impele a seguir em frente.

Quando precisamos deixar nossa cidade é como se estivéssemos somente com uma parte do corpo. Os nosso pensamentos e nossos corações continuam presos aqui, é um vínculo muito forte com Rio Doce.

Rio Doce é uma cidade “modelo” bem estrutu
rada, administradores consciente das necessidades do seu povo. Resultado de uma equipe que trabalha unida. Parabéns por todos os projetos que fundaram, pela iniciativa e apoio à:


Banda Santo Antônio


Guarda Mirim


Vicentinos Mirins


Pastorinhas


Escolinha de Futebol


Associação das Costureiras


Nossa rádio comunitária – o que seria de nossas vidas sem a música, destacando

também o grupo de serestas com músicas suaves, bálsamo para nossos ouvidos, um

remédio para a alma.


Grupo da Terceira Idade (Alegria de Viver)


A sala de cinema – toda a segunda-feira assista a um bom filme, encontre com os

amigos.

Enfim, todos os projetos sociais que melhoram a nossa vida. Agradecemos a Deus pelas maravilhas da nossa cidade. Um lugar pequeno, mas um coração de mãe. Parabéns pelos 48 anos de vida. São 48 anos de muita história pra contar.

O aniversário de Rio Doce neste ano está em ritmo do carnaval. Parabéns também a todos os blocos carnavalescos que com todas as limitações não mediram esforços e estão prontos para fazer um carnaval bonito e vai mostrar a todos o que nossa cidade pode oferecer. Um lazer saudável. Não importa sua idade, o importante é viver e ser feliz.

Karla Pelinsari, em leitura do texto de Maria Angélica, homenagem aos 48 ano de Rio Doce.



Sambar com a gente do Rio é Doce..

Um comentário:

  1. Parabéns, Angélica, Pela belíssima mensagem.Concordo com vc,nossa querida Rio Doce está no nosso coração por onde vamos.Amo nossa terrinha!!! Duda

    ResponderExcluir