segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bloco do Arrocha

A história do Bloco Arrocha começou no primeiro dia de carnaval do ano de 2007, onde sentados em um bar, tomando uma cerveja e ouvindo arrocha, os amigos Gilberto, Plinio, Du de Celinha e Mauricinho tiveram a idéia de montar o bloco. Na época, o ritmo arrocha estava ganhando popularidade e começando a se espalhar pelo Brasil, surgindo daí, a idéia de colocar o nome do bloco de Arrocha.
A estréia do bloco ocorreu no ano de 2008, com a concentração na casa da Luciana Nascimento, onde os primeiros integrantes do grupo se encontraram e vestiram a primeira camisa, idealizada pelo Gilberto. A atração do bloco foi o mega fone, que chamou a atenção de todos e despertou o desejo nos foliões de participarem do bloco no ano seguinte. Ao passar pelas ruas, era comum ouvir a frase dos foliões: “ano que vem eu vou sair no bloco do Arrocha”.
O ano de 2009 foi o auge do Bloco Arrocha, considerado até então, o melhor carnaval do bloco, com direito a duas concentrações, sendo uma no Coreto e a outra no passeião. O abada foi muito elogiado e mais uma vez os foliões que ficaram de fora do bloco manifestaram o desejo de estar presente na folia do Arrocha no ano seguinte. Para compor a agitação, na concentração do passeião, o bloco contou com um telão para exibições e um carro de som para animar ainda mais os foliões.
Com a ajuda da Luciana, em 2010, foram feitos novos abadas e dessa vez a concentração foi no Trailler da Margarida, com um número de integrantes maior, três carros de som, muita cerveja e uma grande folia. Tudo ia muito bem, porém, no segundo dia de carnaval, o Bloco Arrocha participou do desfile um pouco desanimado e as coisas não deram muito certo. Mas águas passadas não movem moinhos e sem dúvidas, o Bloco Arrocha vai continuar crescendo e escrevendo sua história no carnaval riodocense.
Não fique de fora dessa folia!!
Participe e confira o Bloco do Arrocha no Carnaval Rio Doce 2011, no dia 06 de fevereiro.


Texto de Gilberto Araujo Gomides, com adaptação de Pamella Schefer

Atenção foliões:

Acesse o orkut da Cultura Rio Doce
e fique por dentro de todos os flashes do Carnaval Rio Doce 2011. Se você possuir uma conta no orkut basta clicar no ícone a abaixo, efetuar o login e adiconar a Cultura Rio Doce.

Sambar com a gente do Rio é Doce...

Nenhum comentário:

Postar um comentário