segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Carnaval 2011 - Rio Doce

“SAMBAR COM A GENTE DO RIO É DOCE”


O carnaval já está presente nas vitrines das lojas e nos enfeites que decoram as ruas e outros lugares, tomando conta das almas carnavalescas. Cenas comuns para Rio Doce, que mostra sua irreverência nesta data. A diferença é que não estamos falando de um carnaval qualquer. Estamos falando de um “carnaval com sabor de aniversário”.


Bem-vindos à cidade de Rio Doce, que celebra o carnaval desde a época de seu nascimento. Há exatamente 48 anos. E é com a sua participação, alegria e o seu entusiasmo que desfilaremos no palco folião para soprar as velinhas e “Sambar com a gente do Rio, é Doce”.
É pensando em vocês, riodocenses e seus familiares, visitantes e amigos desta acolhedora cidade, que a Prefeitura Municipal através do Departamento de Cultura e Turismo vem brindar esta festividade de aniversário com o show do artista Beto Kauê e artistas da terra, no dia 03 de março. Data da emancipação político-administrativa do município.


E unindo, aniversário e carnaval, teremos na sexta-feira, 04/03 o batuque do Gueto com eleição do Rei e Rainha do carnaval. Dando prosseguimento à programação foliã estão sendo organizados os Blocos do Pijama e o Vai Tomar Banho. O primeiro terá a função de acordar os moradores para a folia, às 08 horas da manhã e será puxado pelas famílias Matias e Pereira, grandes incentivadores da cultura local. O segundo percorrerá as ruas da cidade debaixo de uma chuveirada de água e ao som das tradicionais marchinhas. Fechado a programação diurna teremos a partir das 18 horas, “Tô a Toa na Praça”, momento para curtir os melhores chorinhos brasileiros.
Além dos desfiles da escola de Samba do Gueto e dos Blocos Pinga e Samba e Alegria de Viver, teremos ainda concurso de blocos carnavalescos e shows com bandas de axé.

Acompanhe a nossa programação e venha curtir o carnaval riodocense pois “Sambar com a gente do Rio é Doce”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário