terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Livia Bicalho - Banda Xeru

A história de Lívia Bicalho com o Axé teve início profissional com o surgimento da Banda Xeru. Esse grupo nasceu em um dos carnavais de rua tradicionais das terras mineiras: o carnaval de São Domingos do Prata MG. Foi justamente no palco do carnaval prateano que Lívia, Silvan (teclados) e Barroso (vocal) se conheceram.

Nascia ali uma tenra amizade munida de mútua admiração. Também nascia ali, em coro de três vozes, um desejo em forma de promessa: o de fundar uma banda que pudessem tocar juntos. Alguns anos de estrada se passaram, até que os três, ainda em bandas distintas, se reencontraram no palco prateano, mas desta vez com o jovem e promissor talento do guitarrista Vitor dos Anjos.

A Banda Xeru, então, era questão de tempo. Assim, em setembro de 2008, Livia Bicalho tomou a iniciativa de concretizar um sonho que era de todos. Era o primeiro passo efetivo da Banda Xeru, um misto de juventude e experiência, técnica e coração, amizade e música da melhor qualidade. E com pouco mais de um ano de fundação, a banda já possuía um respeitável currículo: A Banda Xeru já se apresentou no Ensaio do Axé Brasil da cidade de Itabira – MG (2009) fez apresentação junto a artistas como Tonny Garrido, Tomate, Psirico, Alexandre Peixe, Relber e Alan, Alan e Alex, dentre outros. Participou de várias micaretas, além de fazer apresentações em grandes casas de shows como o Hard Rock Café e Boate Diesel e em programas de televisão na TV Horizonte e Band Minas. A Banda Xeru também tem executado em várias rádios de Minas os sucessos: “Carnaval da Xeru” e “Paz e Amor”.

Apesar do sucesso da banda, a voz e presença de palco marcantes de Livia Bicalho, além de sua simpatia e carisma, desenvolveram-se como componente de um notável e especial sucesso junto ao público que, cada vez mais fiel e amante do seu trabalho, proporcionou a ela o desenvolvimento de um trabalho mais ousado e consistente: A carreira solo com o lançamento do seu primeiro CD, apresentando o seu mais novo projeto, gravado na Bahia, um trabalho totalmente autoral dos grandes compositores baianos que também tem grandes sucessos nas vozes de Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Os Bambas, Calipso, Asia de Aguia, A Zorra, Psirico, Cheiro de Amor, Netinho, Margarete Menezes, Cesar Menotti e Fabiano... sendo eles os compositores desses grandes artistas (“Ramon Cruz”, “Elivandro Cuca”, “Moabe de Café”) e “Silvan Prelagio”, compositor de grande talento com a música de trabalho chamada “Lívia”.

(Texto retirado do Release encaminhado pela Podução de Livia Bicalho e Banda Xeru)

No RIO Reveillon Dois Mil e DOCE, Livia Bicalho juntamente com a Banda Xeru, promete realizar um grande show!!

Não fique de fora!! Venha desfrutar da melhor virada da Região em Rio Doce - MG com direito a um show de queima de fogos na virada!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário