sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Conheça um pouco sobre a Biblioteca Francisca Pinheiro Martins

Criada pela Lei nº. 157 de 18 de abril de 1970 atuam na mesma 03 funcionários, sendo 02 funcionárias do Ensino Superior e um funcionário do Ensino Médio.

Possui área aproximada de 61,60 m² e tem capacidade para realização de cursos e oficinas com espaço para acomodação de 30 pessoas.

Dentre as atividades realizadas destacamos a motivação dos leitores para com a leitura de jornais, empréstimos de livros, lerem revistas e gibis.

Constitui uma atração do público infantil o acesso à área infantil (cantinho infantil).

A Biblioteca Municipal conta com um acervo aproximado de 4901 itens, sendo distribuído entre literatura infantil, infanto-juvenil, literatura adulto, obras de referência dentre os quais destacamos o acervo audiovisual. (CD, DVD, e CDROM), um destaque importante que não podemos esquecer foi à reforma recentemente realizada no espaço físico da biblioteca onde foi construído um piso superior, e encontra-se em andamento a implantação do telecentro com 11 computadores a disposição dos usuários e leitores da biblioteca.

O acervo encontra-se registrado em caderno apropriado e não – informatizado.

A média mensal de empréstimos em 2010 foi de 21 livros/mês.

Dentre os projetos realizados nesta biblioteca destacamos em anexo e assinatura de jornais e revistas destaca em anexo. A biblioteca atende o público mensal aproximado de 125 leitores/mês.

Texto Encaminhando por Vânia Leandro – Funcionária da Biblioteca Municipal Francisca Pinheiro Martins

Veja mais fotos da Biblioteca no Facebook da Cultura Rio Doce, clicando aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário