quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A Escola Vai ao Cinema

No mês em que é celebrado o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), alunos da Escola Estadual Maria Amélia se deslocam até o Espaço EnCine para assistirem filmes com histórias que abordam questões importantes no debate e formação da Consciência Negra.

Confira a sinopse dos filmes a serem exibidos:

Um Mestre em Minha Vida

Hally é um adolescente branco e filho de um homem racista de classe média. Este filme fala sobre o relacionamento de um jovem branco e trabalhadores negros durante o Apartheid na África do Sul. Uma história comovente.


Amistad

Baseado em um evento real, Amistad relata a incrível história de um grupo de escravos africanos que se rebela e se apodera do controle do navio que os transporta e tenta retornar à sua terra de origem. Quando o navio, La Amistad, é aprisionado, esses escravos são levados para os Estados Unidos, onde são acusados de assassinato e são jogados em uma prisão à espera do seu destino.


Hotel Ruanda

Em Ruanda, no ano de 1994, um conflito político levou à morte de quase um milhão de ruandeses, em apenas cem dias. O mundo fechou os olhos para Ruanda. Mas um homem abriu seus braços e coração e fez a diferença. Paul Rusesabagina era gerente de um sofisticado hotel na capital de Ruanda, quando o conflito começou. Munido de sua coragem, ele abrigou no hotel mais de 1200 adultos e crianças. Indicado a três Oscar, Hotel Ruanda conta a história real de Paul para contar a história de Ruanda como um alerta ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário