domingo, 30 de outubro de 2011

Espaço EnCine - Exibições do dia 31/10/2011



Sessão Infantil – 17h
Censura Livre


Curtas infantis Programa 205 – Programadora Brasil

A infância é um tempo de inauguração de sensibilidades. É quando se desenham na mente humana noções como pertencimento e interatividade. É também quando se aprende a reconhecer limites e a maneira de superá-los. Um pouco de tudo isso está tratado nesta seleção.
Eles vêm de distintas regiões e colocam em cena um país diversificado. Os heróis destes curtas-metragens são meninos e meninas, falando-nos muitos sotaques brasileiros e inventando soluções engenhosas para os problemas da vida. Mas os dilemas e descobertas vividos por seus personagens não distinguem a roça da cidade grande, o litoral nordestino do interior gaúcho. Seja onde for a criança é um tesouro de dramaturgia, bastando ser sensível para perceber e representar na tela. Os filmes trazem, ainda, uma variedade de linguagens, ritmos e cores que traduz a pluralidade do cinema brasileiro contemporâneo. Neste programa as crianças verão um Brasil diferente do que prevalece na grande mídia, e assim poderão ver melhor a si próprias.

Gol a Gol
Gus é querido por todos e está indo para a faculdade. No jogo de despedida, precisará tomar uma decisão: se ganhar sairá consagrado. Se perder, pode ajudar o irmão, Hique, a deixar de ser a chacota do colégio

Ernesto no Pais do Futebol

Em ano de Copa do Mundo, o que poderia ser pior para um garoto argentino apaixonado por futebol do que morar no Brasil?

Guido e Gaspar
Guido e Gaspar são irmãos e vivem em um lugarejo distante da vida urbana. Eles ajudam seus pais na roça e nos afazeres de casa. Quando as férias de verão começam, surge a possibilidade de uma viagem curta até a cidade, mas só um poderá ir.

Águas de Romanza

No sertão nordestino, uma menina sonha em conhecer a chuva. Sua avó, velha e doente, deseja realizar o sonho da neta. Um caixeiro viajante é a única esperança.

Fonte: http://www.programadorabrasil.org.br/programa/205/


Sessão Adulto – 19hs Censura 16 anos

O Dolar Furado

Giuliano Gemma é um soldado que retorna da guerra para lutar um outra em casa... Sem ele saber, seu irmão se transformou num pistoleiro infame chamado "Black Jack" que derrota os pistoleiros locais. Giuliano Gemma concorda em fazer uma emboscada para matar "Black Jack". E somente aí, que descobre quem realmente é o fora-da-lei. Com vingança no coração, ele se volta contra seus empregadores.

Assista ao trailer clicando aqui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário